Fanzine de Bits

Menu
Sobre

0001capa

Cleber MarquesOlá, tudo bem? Pra você que chegou até aqui, seja bem-vindo ao meu meu blog, um lugar em que eu compartilho algumas das minhas paixões. O meu nome é Cleber e mantenho o conteúdo publicado nestas páginas, essa é apenas uma das muitas atividades que eu realizo na Internet, como um bom viciado na WWW desde 1997 estou sempre procurando mais o que fazer e criando novos canais de comunicação como este, espero que você goste.

UM POUCO SOBRE O AUTOR

Trabalho com Tecnologia da Informação (TI) desde os meus 14 anos, sou de 1983, mas desde que nasci eu adoro videogames, acredito que uma coisa levou à outra e entrei neste mundo da informática devido a esta minha paixão pelos jogos. Sou simplesmente apaixonado pelo meu trabalho, adoro mesmo o que eu faço para viver e sobreviver e por isso mantenho outros blogs, sites, e comunidades relacionadas ao dia a dia da minha profissão. Porém, resolvi criar este e outros espaços sobre videogames e quadrinhos na Internet para dar forma aos meus projetos pessoais paralelos me satisfazendo com um hobby tão presente na minha vida.

Uma das minhas manias é colecionar revistas de videogame

O SURGIMENTO DA IDEIA

Fazia um bom tempo que eu queria tirar da gaveta um projeto pessoal que era escrever sobre meus passatempos, mas sempre encontrava uma desculpa pra postergar isso, uma hora é que não iria ter tempo pra começar, outra hora é que precisaria ainda arrumar um monte de coisa no BLOG antes de lançar, e pôr fim a pior desculpa é que precisava tirar um tempo pra escrever meus textos. Mas quer saber de uma coisa? Resolvi começar assim mesmo, não sei se vou ter tempo pra escrever com a frequência que eu quero, a cara do BLOG ainda não está 100% do jeito que eu queria e falta um monte de coisa, porém se eu não começar agora eu não começo nunca mais. Então, comecei!

A minha coleção de itens da CCE

Quando eu era um moleque de 8 anos, como eu disse eu sou de 1983, eu sonhava com aqueles jogos fenomenais (Fenomenais para a época, mas muitos pra mim ainda fenomenais até hoje) que eu só via nas revistas, amigos raramente tinham videogames, e eu muito menos, só quando aparecia algum console para o meu pai arrumar (Ele tinha uma eletrônica, arrumava TV, Rádio, Videogame e tudo que fosse possível arrumar, e eu era o seu testador particular) e por isso o meu início neste mundo dos videogames não passava de um sonho com imagens e telas em revistas, mas mesmo assim eu sonhava muito em escrever uma revista de videogame, ser um redator. Isso não aconteceu, acabei vindo trabalhar com TI e hoje amo o que eu faço, logo, não deixaria de trabalhar com o que trabalho. Por isso, resolvi então fazer este BLOG, além de outras empreitadas por ai na Internet, pra ser redator da minha própria revista de videogame, mesmo que de forma amadora e independente, mas realizando este sonho da minha forma, do meu jeito, no meu tempo, com a minha pauta e no meu ritmo.

A minha coleção de itens da MILMAR

Quando tomei esta decisão já me arrumei um novo problema, logo pensei: Caramba, mas eu adoro quadrinhos e gosto muito de desenhar, vou fazer um outro BLOG então só pros meus desenhos! – Bom, pera lá, se eu não consegui tirar um único projeto da gaveta, como eu faria com dois agora? Foi quando eu juntei o útil ao agradável, pensei em fazer um BLOG pras duas coisas, mas foram tantos pensamentos sobre se seria legal juntar estes dois públicos, se não seria estranho hora postar um desenho meu e outra hora publicar um artigo sobre algum jogo. Tô pra falar que este empasse me fez por diversas vezes quase criar dois Blogs, me fez voltar na ideia de um BLOG só, pra poupar trabalho, e até quase me fez desistir de vez das duas ideias. Portanto, decidi fazer isso tudo num único BLOG mesmo, pra que isso pudesse sair logo do planejamento, eu e a minha mania de levar as coisas a sério demais, não deixarei isso me atrapalhar mais, ou pelo menos vou tentar não deixar.

Um pouco do que acompanhava as revistas de videogame antigamente

E agora, aqui estou eu, escrevendo o sexto parágrafo de um texto que deveria ser uma introdução rápida ao meu novo BLOG. Bom, pra fim de papo, ao menos até o próximo artigo que irei publicar, o que eu quero oferecer com este BLOG é uma visão pessoal do que eu vivi como jogador e desenhista amador, quero relatar casos engraçados que toda criança e adolescente deve ter passado na época de ouro dos jogos (Anos 80 e 90) e também quero postar sobre meu colecionismo, meus desenhos, personagens, histórias, ou seja, fazer disso aqui aquela revista que eu nunca tive, e que agora espero ter por muito tempo.

Obrigado pela leitura, e até a próxima publicação.

Comentários

  • Dcnauta Marvete

    Parabéns pela iniciativa. Tentei, mas não rolou. Difícil conciliar família, trabalho e blog. Só senti pena pq vc desistiu de misturar HQs e games. Em verdade, quase a totalidade dos meus conhecidos que gostam de HQs, também são gamers (a recíproca, porém, não é verdadeira). Valeu.

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Opa, acabei que fiz as duas sim, hoje em dia eu posto aqui sobre videogames e quadrinhos, quando sobra tempo né, tá uma correria danada :)

      • Dcnauta Marvete

        Foi mal de minha parte.

        • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

          HAHA, tranquilo!