Fanzine de Bits

Menu
Quadrinhos

0053_capa

Quem se lembra da revista Herói? Isso mesmo, aquela que surgiu bem na época em que o anime Cavaleiros do Zodíaco estava estourando em audiência no Brasil, lá em 1994. Quem viveu isso sabe o quão importante foi esta revista para quem era fã de desenhos e séries, ela surgiu com seu formatinho cheio de páginas e novidades que nos deixavam babando por uma nova edição, fez com que nossas visitas às bancas de jornal se tornassem mais frequentes e quando uma nova edição chegava a alegria era incontrolável.

Pioneira, a revista teve diversos números e publicações, continuou firme e forte anos a fio até parar de ser publicada, porém, ainda hoje mantém o seu site oficial de pé. Mas, não, não vai ser este o assunto que vou abordar nesta matéria de hoje, eu quero mesmo é falar de uma curiosidade: As 3 versões diferentes da Herói n°1.

No final de 2014 eu fui ao COMIC CON EXPERIENCE (CCXP), e além do evento ter sido ótimo, tive uma surpresa bem agradável, a de encontrar a Herói n°1 reimpressa em comemoração dos 20 anos da revista. Não deu outra, comprei o meu exemplar e resolvi tirar da gaveta esta matéria que eu queria ter escrito faz tempo. Claro, estou publicando isso quase 4 meses depois do planejado, mas é que tirar algo da gaveta e publicar dá trabalho (risos).

O que eu quero compartilhar aqui são alguns detalhes curiosos sobre as 3 versões da primeira edição da Herói, claro, uma delas é a comemorativa de 20 anos, que é a primeira que cito abaixo, onde as diferenças são claras e fáceis de perceber:

1. Primeiro na capa, onde temos preço diferente e a adição do 20 ANOS (aqui é óbvio).

0053_01

2. No expediente, já dentro da revista, diferença óbvia e esperada também.

0053_02

Mas é agora que eu quero chamar a atenção pra alguns detalhes diferentes entre duas edições lançadas em 1994. Você sabia que já naquela época tivemos duas Herói n°1? Sim, tivemos, e o principal motivador disso foi lançar uma versão revisada, já que alguns textos importantes da primeira matéria sobre Cavaleiros do Zodíaco saíram errados. Veja abaixo imagens comparando as duas revistas lançadas em 1994, sempre uma ao lado da outra:

1. Já nas primeiras páginas tivemos a mudança no nome do Mestre Ancião e na grafia de Pegasus – Pág 7.

0053_03

2. Temos também uma fonte estranha para os números (isso é o de menos) – Pág 7.

0053_04

3. Erro na legenda, trocando Iki por Seiya, e novamente a grafia de Pegasus – Pág 8.

0053_05

4. Mais uma vez um erro ao trocar Fênix por Seiya – Pág 9.

0053_06

5. E um pouco mais adiante, novamente temos a fonte estranha para os números – Pág 10.

0053_07

Se você é colecionador da Herói e não sabia dessa história das duas revistas diferentes lançadas em 1994 agora é hora de correr atrás de uma das duas edições que você não tem. Ah, só quero lembrar que não há diferença na capa entre as duas Herói n°1 lançadas em 1994, então, se você encontrar alguma por ai pra vender e quiser saber qual das duas é vai ter que ver internamente.

Espero que tenha gostado das curiosidades, e se você já sabia disso e encontrou alguma outra diferença que eu não listei acima, comente aqui e me avise, tenho muito interesse em saber.

Tags:

Comentários

  • Rita Braz Chtt

    que bizarro !!

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      As famosas curiosidades Rita!

  • http://big-lui.blogspot.com/ Big Lui

    Vixe!! He, he, he… O tempo passou rápido. Ainda me lembro dos meus 13 anos, a mesma idade de Seiya no anime. Ficava meio complexado porque questionava como aquele moleque tinha a mesma a idade que eu se parecia ter 18 anos, ha, ha, ha…

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      HAHAH era engraçado, pq hora eles pareciam criança e outra hora pareciam adultos, um nó na cabeça :)

  • Fabio Lemos

    só tem uma coisa que me incomoda desde aquela época(e voltou a incomodar agora por ter visto..
    a armadura de OURO de pegasus?

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Ah isso era clássico, começou errado, ficou errado e é normal errado haha, isso gerava cada confusão, na época que surgiram então os cavaleiros de ouro, aff. Abraço Fabio!

  • victorolavo

    Caramba… toda vez que vejo que a Herói N 1 foi relançada na CCXP, meu coração aperta. Eu estive no evento durante os 4 dias e NAO soube disso, se soubesse, tinha comprado na hora… fiquei sem. Sera que ainda encontro? =x

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Foi o que quase aconteceu comigo, sorte que descobri durante o evento e um amigo comprou pra mim, poi fui num dia só. Sobre a disponibilidade dela, um contato na editora me disse que eles vão colocar pra vender. Eu acho que é possível, só não tenho como dar certeza e quando será! Abração.

      • victorolavo

        Massa! Qual a editora mesmo? Eh a tambor?

        • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

          Isso mesmo, a Tambor, a mesa da Nintendo World e a mesma da EGW. Vamos ficar na torcida.

          • victorolavo

            Massa! brigadao pelas respostas. E ficamos na torcida =D

          • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

            Opa, que é isso, é muito bom poder falar com fã colecionador também! Abração.

  • https://www.facebook.com/pages/Grupo-Oficina-Zine/410598449034919 Mario Cesar Silva

    Fala, Cleber!
    Parece que há um detalhe bem visível diferenciando as versões de 94: O acabamento em cores das capas. Numa versão o Seiya do destaque no canto superior esquerdo está num fundo roxo, e na outra, o fundo ficou azul (ou vice-versa). Há mais detalhes de cor, mas que só devem ser perceptíveis com as revistas lado a lado.
    Ah… minha versão é a toda errada mesmo. KKKKK
    Abraços!

    O”

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      HAHAHA bem percebido esse lance das cores, é muito interessante ver que algo lançado há tanto tempo ainda trazer curiosidades pra gente. Valeu cara :)