Fanzine de Bits

Menu
Revistas de Videogame Videogames

ARTIGO0045_Capa
Nintendo Fun Club News

Nintendo Fun Club News

Todo colecionador tem o seu item preferido, ou um conjunto deles, e eu não sou diferente. Claro, pra cada coleção eu tenho um item que gosto muito, e se falarmos em revistas de videogame (que é uma das minhas coleções) eu tenho as Números 1 como preferidas, mas não é regra (risos).

Nintendo Power Flash

Nintendo Power Flash

Eu sou colecionador de revistas de videogame, adoro, simples assim. O valor histórico e jornalístico que elas possuem me deixam fascinado, rever algo que era prometido e nunca foi lançado, é muito legal, nostálgico, e tudo o que é envolvido com a informação antiga. Eu coleciono praticamente todas as revistas de videogames que foram lançadas no Brasil e atualmente estou com cerca de 1700 exemplares, porém além destes 1700 eu tenho uma série de mais ou menos 320 exemplares de uma revista que sempre me brilhou os olhos, por eu ser um Nintendísta de carteirinha, essa revista é a Nintendo Power.

Primeira e última edição da revista

Primeira e última edição da revista

Ter a coleção completa da Nintendo Power não foi fácil e muito menos barato, posso dizer que é a única publicação gringa que eu tenho, as demais são todas brasileiras. Comecei pequeno, comprando durante uma viagem e outra, que eu fazia pela empresa em que eu trabalho, mas chegou uma hora que eu estava trazendo elas aos montes, e a minha esposa também, já que ela viaja pela empresa dela sempre em épocas diferentes que a minha, logo, em trabalho ou férias eu e ela sempre trazíamos exemplares da Nintendo Power para o Brasil.

Como eu disse, não foi fácil. Muitos vendedores Norte Americanos não querem vender pra brasileiros, outros tantos não querem entregar em endereços de hotéis e entre outros problemas. Mas, como o que eu queria era ter estas revistas procurei diversas alternativas, até mesmo o envio para o endereço de um amigo (e um grande mestre/mentor) que mora nos EUA. E felizmente depois de um bom tempo consegui ter TODAS as edições.

Nintendo Power 250

Nintendo Power 250

É um total de 285 números (sem contar as especiais, capas duplas e etc), eu comprei uma por uma. A revista Nintendo Power começou em Julho de 1988 e durou até Dezembro de 2012 (com alguns contratempos, mas nada alarmante), e posso dizer que eu comecei minha coleção em 2009 e terminei em 2012, foi trabalhoso.

Não saiu barato! Comprar revistas de vendedores Norte Americanos tem pontos fortes como o estado delas (Muito bem conservadas) e o preço, mas tem muitas desvantagens também, pelo fato do frete sair caro, de muitos não confiarem em brasileiros e etc. Além disso, tive que participar de muitos leilões, principalmente pra comprar edições especiais e exemplares raros) e isso levou uma grana boa, porém, a satisfação valeu muito mais. A minha coleção da Nintendo Power é atualmente a seguinte:

  • Tenho 5 edições da Nintendo Fun Club (de um total de 7), um periódico enviado para os membros do fã clube, isso era antes da primeira edição da Nintendo Power (Itens bem raros estes).
  • Tenha também 7 edições da Nintendo Power Flash (de um total de 9), digamos que é a versão Canadense da Nintendo Fun Club (bem rara de conseguir).
  • Tenho 285 edições da Nintendo Power (São todas), sem contar as que tenho de capa dupla, tenho até a última edição de ASSINANTE com uma carta de ADEUS, lacrada!
  • Tenho em torno de 10 guias com detonados, especiais e coisas deste tipo. Algo bem bacana que era lançado em paralelo.

Guardo elas seguindo todas as dicas que eu postei aqui, pois tenho um apreço MUITO GRANDE por estes exemplares.

Minha coleção da Nintendo Power

Tenho muitos planos para catalogar as minhas revistas de videogame nacionais, mas um dia eu quero ao menos fazer um vídeo contando um pouco mais dos detalhes sobre a minha busca pelos itens da Nintendo Power, mostrar algumas edições bem legais, falar de algumas curiosidades. Como isso leva muito tempo, fica pra um futuro sem data ainda.

Tags:

Comentários

  • Dcnauta Marvete

    Isso é que é coleção. Parabéns!

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Valeu meu amigo, deu um bom trabalho, mas como um bom Nintendísta fiquei feliz com o resultado.

  • Diogo S. Almeida

    Cara isso é fantástico, muito linda a coleção parabéns!

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Obrigado mesmo Diogo, eu agradeço o comentário e a visita, grande abraço :)

  • Wellington Fox

    A Nintendo Power é uma revista fantástica sempre quis ter uma coleção dela e vendo a sua só me motiva a começar também. Parabéns mesmo Cleber!

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Valeu Fox, espero que vc consiga todas as edições que procura, sabe que não é tarefa fácil, mas será no mínimo divertido. Abração.

  • Bruno Jander

    Parabéns pela coleção amigo! :)

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Muito obrigado, Bruno :)

      • Bruno Jander

        Por nada! :)