Fanzine de Bits

Menu
Quadrinhos

0005capa

Ele demorou sim, mas chegou, e só demorou porque a Comix (loja online em que eu comprei este livro) enviou o título errado, por algum descuido, mas agora que já trocaram pelo livro correto eu finalmente estou desfrutando desta publicação que tinha me deixado tão ansioso. Eu estava particularmente ansioso porque sou colecionador de todas as publicações que levam ou o nome do Ataíde Braz ou, de sua esposa, Neide Harue, porém este será um assunto para um próximo artigo. Posso dizer que valeu cada minuto que esperei este livro chegar!

Office Lens_20141105_173508_processedO livro  acabou de sair do forno (estou falando em Novembro de 2014) pela Editora Criativo, que eu não conhecia até então. Eu recebi ele hoje e estou curtindo demais o seu conteúdo, na primeira parte, que ensina técnicas de desenho, vamos desde a construção básica que são as linhas até ótimas dicas sobre o corpo em geral como as mãos, pés, pernas, cabeças, olhos, nariz, boca e orelha. Na sequência temos verdadeiras aulas sobre luz, sombra e onomatopeia, além de dicas diversas da Neide para fechar com chave de ouro a sua participação.

A segunda parte começa com dicas fantásticas do mestre Ataíde sobre como desenvolver um roteiro, com métodos e esquemas simples da teoria aos exercícios práticos, exercícios estes também disponíveis neste livro, muito legal. Plano e ritmo narrativo, gêneros, são exemplos de tópicos abordados pelo autor, que tem experiência de sobra e certamente compartilha conosco o que precisamos para trabalhar da melhor forma nossas histórias. Tenho certeza que de agora em diante vou trabalhar melhor as minhas redações, um conteúdo que eu nunca tinha visto em outra publicação.

VamosAprenderADesenharMangaDadosCom 98 páginas, capa muito bem trabalhada com detalhes em verniz você pode comprar este livro clicando aqui, por 39 reais. Não vejo a hora de terminar a minha leitura e colocar isso em prática, este lançamento é algo único no mercado, vale a pena com certeza, totalmente recomendado. Pra finalizar, deixo então uma frase que eu li na contracapa deste livro e que cabe muito bem aqui: Invista no seu talento, aprenda com os melhores.

Grande abraço e até o próximo artigo.

Tags:

Comentários