Fanzine de Bits

Menu
Geral

Artigo_0039_Capa

Que tal darmos aquela olhada em mais uma coleção bem bacana? Então venha comigo, pois desta vez vamos conhecer os itens do Filipe Prevot, que se apresentou pra gente e selecionou muita coisa legal para nos mostrar, acompanhe abaixo um pouco mais sobre o colecionador e sua coleção.

1. Diga um pouco sobre você, onde vive, quem você é e o que gosta de fazer:
Filipe PrevotFilipe: Eu me chamo Filipe Prevot e tenho 36 anos, moro em São Paulo, mas sou carioca. Eu amo videogames e informática, especialmente Nintendo 8-Bit, trabalho atualmente como Analista de Suporte.

2. Como você começou sua coleção?
Filipe: Eu comecei minha coleção em Junho de 2011, quando eu e alguns amigos meus (o Fernando e o Fábio) montamos um grupo sobre retrogames no Rio de Janeiro.

Foi uma situação engraçada porque eu tinha esquecido completamente o Nintendo 8-Bit e quando eu vi o Fernando e o Fábio jogando ele minha admiração retornou como uma bomba atômica, comecei comprando um Turbo Game (Clone do Nintendinho feito pela CCE aqui no Brasil) e alguns cartuchos, dai em diante minha coleção não parou mais (risos).

3. O que você coleciona?
Filipe: Coleciono tudo que for relacionado ao Nintendinho, é o foco da minha coleção, principalmente os clones fabricados aqui no Brasil. Também coleciono miniaturas de carros, blindados de combates, e revistas de videogame.

4. Qual o tamanho da sua coleção?
Filipe: Para falar em tamanho de coleção eu tenho que citar números, e atualmente eu tenho 16 clones de Nintendinho, um Playstation, um Playstation 2 do primeiro modelo (Tijolão) que vinha com um HD IDE, fora dezenas de fitas de videogames.

5. Qual é o item mais valioso da sua coleção?
Filipe: Na minha coleção eu tenho vários itens valiosos, mas um que eu destaco como mais valioso é o conjunto de 6 fitas do Rockman para Nintendinho, que eu comprei no Japão, gosto tanto que é algo que eu não venderia por nada.

6. O que você acha que falta na sua coleção?
Filipe: Sempre falta alguma coisa na lista de um colecionador, certo? Na minha coleção eu ainda quero ter um Famicom AV e um Famicon Twin, são dois consoles que todo colecionador de Nintendinho adoraria ter por perto.

7. Possuí algum site com seus itens expostos?
Filipe: Por enquanto não tenho um site com a minha coleção não, mas eu tenho um blog onde publico artigos que escrevo sobre o Nintendo 8-Bit, mas se quiserem posso postar fotos por lá também (risos). O blog é AllAboutNES

Fitas do Rockman

Fitas do Rockman para Nintendinho

Game Genia versão nacional da CCE

Game Genia versão nacional da CCE

Mangá do Rockman X

Mangá do Rockman X

Quero muito agradecer a sua participação, Filipe, obrigado! E você, também é colecionador de VIDEOGAMES e/ou QUADRINHOS? Quer aparecer por aqui e divulgar sua coleção? veja como participar clicando aqui.

Tags:

Comentários

  • Marcelo França Kerber

    Parabens Felipe.muito legal sua colecao e adoracao por nes,parabens

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      A próxima é a tua aparecer por aqui meu amigo!