Fanzine de Bits

Menu
Geral

Artigo0041_Capa

Que tal darmos aquela olhada em mais uma coleção bem bacana? Então venha comigo, pois desta vez vamos conhecer os itens do John Paladino, que se apresentou pra gente e selecionou muita coisa legal para nos mostrar, acompanhe abaixo um pouco mais sobre o colecionador e sua coleção.

1. Diga um pouco sobre você, onde vive, quem você é e o que gosta de fazer:
John PaladinoPaladino: Meu nome é Leonardo, mas na Internet sou conhecido como John Paladino, personagem fictício que criei para seguir com meu canal sem misturar a vida pessoal com a vida de Youtuber. Tenho 21 anos e sou de São Paulo. Desde criança sempre gostei muito de videogames, embora eu possa dizer que saia bastante de casa para brincar na rua também, eu passava horas e horas jogando Playstation 1 com meus amigos.

2. Como você começou sua coleção?
Paladino: Quando eu cursei o 3º ano do Ensino Médio, fui obrigado a fazer uma monografia (uma espécie de TCC) para me formar. O tema que escolhi foi sobre videogames, onde contei sobre todas as gerações, todos os consoles, jogos e tudo mais. Depois de tanto pesquisar e descobrir muitas coisas novas eu acabei ficando disposto a conhecer todos os jogos e consoles que eu pudesse. Foi aí então que comecei a colecionar.

3. O que você coleciona?
Paladino: Sobre games? Tudo. Consoles, jogos, acessórios, revistas, pôsteres…

4. Qual o tamanho da sua coleção?
Paladino: Hoje possuo mais de 30 consoles diferentes e mais de 500 revistas de videogame ao todo. Sobre os jogos é complicado dizer, porque boa parte dos meus jogos em mídia CD/DVD são paralelos, então não conta. Originais mesmo acredito ter uns 100 ou 150, mais ou menos.

5. Qual é o item mais valioso da sua coleção?
Paladino: Complicado dizer, tenho vários itens que gosto muito e acredito que sejam valiosos (pelo menos pra mim). Posso citar aqui os consoles Sega CD e o Dreamcast, ambos na caixa original. Tenho na coleção um Telejogo e um Atari 2600, mas acredito que os dois consoles da Sega chamem mais a atenção por estarem completos.

6. O que você acha que falta na sua coleção?
Paladino: Ainda existem muitos consoles que não possuo, como, por exemplo, o Nintendo, Game Gear, Neo Geo, Atari Jaguar, Game Cube… Mas, com certeza o que tanto eu quanto outros colecionadores mais gostaríamos de ter é o Virtual Boy. Sobre jogos eu gostaria de possuir a trilogia do Donkey Kong para o Super Nintendo, quem sabe mais pra frente (risos).

7. Possuí algum site com seus itens expostos?
Paladino: Possuo uma playlist no meu canal do YouTube focada na minha coleção de videogames, todas as atualizações eu posto lá. Meu Canal do Youtube e minha Playlist.

Um PS3 e um Kinect, peças de coleção.

Um PS3 e um Kinect, peças de coleção.

Fitas diversas, Mega Drive, Master, SNES, N64, Atari, GB

Fitas diversas, Mega Drive, Master, SNES, N64, Atari, GB

Revistas de videogame, fantásticas!

Revistas de videogame, fantásticas!

Mega Driver 3 e algumas revistas

Mega Driver 3 e algumas revistas

Quero muito agradecer a sua participação, John Paladino, obrigado! E você, também é colecionador de VIDEOGAMES e/ou QUADRINHOS? Quer aparecer por aqui e divulgar sua coleção? veja como participar clicando aqui.

Tags:

Comentários

  • Paladino

    Uma honra aparecer aqui, obrigado pela oportuidade Cleber! :)

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Uma coleção TOP dessa, os visitantes, e eu, agradecemos!!