Fanzine de Bits

Menu
Quadrinhos

0026capa

Um evento de dois dias, cheio de atrações e com uma programação muito convidativa, grandes nomes do mundo dos quadrinhos, cinema, TV e da cultura POP em geral. Além disso com um preço interessante também. Mas, será que tudo isso valeu a pena?

Eu não tenho a intenção de fazer uma avaliação do evento, este não é o intuito do meu blog, mas não há como fugir de um artigo como este já que eu estive lá e vi muitas coisas que gostei e outras que não gostei tanto, não é? A primeira coisa que quero dizer é, minha esposa foi comigo e isso já foi ótimo, nada melhor do que visitar um evento bem acompanhado. Comprei os ingressos alguns meses antes e paguei a mesma coisa que quem comprou um dia antes, R$ 57,50 já que nós doamos 1kg de alimento não perecível cada um.

WP_20141115_11_42_32_ProO caminho que a gente fez foi ir de metrô até a estação Barra Funda e de lá pegamos um taxi até o local do evento, saiu menos de 15 reais, eu ainda não conhecia o Pro Magno e me parece que estava em reforma, mas o local é bom, pelo menos durante o tempo me que estivemos lá o espaço parecia comportar todo mundo tranquilamente. Já nos primeiros minutos tivemos que aguardar na fila pra entrar, estava meio desorganizado e não tinha muita sinalização, muitas pessoas furando fila e seguranças desinformados, porém já que estava com a minha esposa, esperar 1h na fila foi fácil, a gente ficou olhando os cosplayers que iam e vinham.

WP_20141115_11_43_38_ProInfelizmente a minha fila que era a ENTRADA 1 não tinha mais o KIT do evento quando eu entrei (a entrada começou as 10h e eu consegui entrar só as 11h), e por uma infeliz coincidência a ENTRADA 5, que era a da minha esposa, também num tinha mais o KIT, ficamos sem. Já dentro, nós tiramos fotos do Mach 5, que fantástico, ele estava ali e eu queria pilotar, passei por um misto de imaginar o ronco dos motores e escutar a música tema de Speed Racer, foi bem legal. Tiramos fotos também do carro do Batman, é muito legal e o pessoal ficou maluco com ele. Andando pelo salão encontramos diversos stands, livrarias, editoras, lojas diversas, tinha tanta coisa pra comprar que a gente nem conseguia decidir muito em o que focar primeiro. Ali nós vimos campeonatos de cartas, esculturas de LEGO e um palco, cheio de cosplayers se apresentando e assistindo.

WP_20141115_11_48_48_ProCurti demais ter encontrado o pessoal da Editora Crás por ali, e pra minha felicidade a gente chegou no stand deles num ótimo momento, com pouca gente, aproveitei pra tirar uma foto com a equipe e mais uma vez digo que são muito gente boa. Levei o meu exemplar do gibi Podium GP (leia um artigo sobre ele aqui) para o Wilson Kohama assinar, pena o outro autor, Maurício Moreira, não estar por lá. A gente estava com fome e a praça de alimentação foi bem planejada, ficava na parte de fora e era formada por Food Trucks, comida pra todos os gostos.

WP_20141115_12_19_42_ProPra mim o ponto forte do evento foi o primeiro andar, ao subir as escadas rolantes nós demos de cara com alguns corredores dedicados aos desenhistas, vi ali personalidades como Mike Deodato Jr e Will Conrad, entre outros desenhistas TOP. Como eu adorei isso, comprei muita coisa, adoro quadrinho independente, vou fazer um artigo só sobre o que eu comprei, aguarde e confie. Falando em personalidades, o evento trouxe dois caras SENSACIONAIS, o Takumi Tsutsui (Jiraiya) e o Paul Zaloom (Beakman), tem noção? E ainda quem tivesse interesse podia pagar pra tirar foto com eles, como eu achei meio caro fiquei apenas com a satisfação de estar num evento com a presença deles.

De forma geral, eu gostei do evento, pude rever conhecidos ali, conhecer novas pessoas, comprar quadrinho independente e ainda almoçar no Johnny Rockets do Shopping West Plaza. Eu acho que o evento poderia ser melhor, ter mais atividades para interagirmos, mas isso vale de dica pra próxima edição, e se tiver, nos vemos por lá.

Tags:

Comentários