Fanzine de Bits

Menu
Videogames

0022capa

Hoje em dia é sair um jogo novo de celular pra molecada logo transformar isso em sucesso, seja um jogo pago ou gratuito, se tem pra Android, iOS e Windows Phone o negócio vira febre. É praticamente instantâneo, de um dia pro outro todo mundo baixa o jogo e sai disputando quem joga mais e quem tem mais pontos, até que na próxima semana outro novo jogo aparece, e o ciclo recomeça. Eu acho isso fantástico, mesmo não sendo consumidor deste tipo de jogo este fato me agrada.

Mas, sabe o que eu gosto mais? É quando uns caras “bão” pegam alguns destes jogos e fazem um PORT para algum videogame antigo, como estes dois jogos que eu falo neste artigo. Pegaram o Flappy Bird e o 2048 e fizeram versão bem legais para Nintendinho, e o resultado foi este aqui:

Flappy Bird

Jogo criado por Nioreh, este é um port do jogo Flappy Bird criado pelo estúdio GEARS. Aqui a formula é a mesma do jogo original, vale a pena pela curiosidade. Link para download.

 

2048

Com o sucesso do jogo 2048 para celulares uma versão não oficial para Nintendinho foi lançada por TSONE, com gráficos feitos por OERG866 e músicas feitas por SHIRU. O jogo original foi criado por Gabriele Cirulli.

Fala ai, ficou muito legal, não é? Gosto muito deste tipo de esforço que mostra que o nosso Nintendinho continua firme e forte. Qual destes jogos você curtiu mais? Abraço e até a próxima.

Tags:

Comentários