Fanzine de Bits

Menu
Videogames

0020capa

Resolvi fazer um teste de SOM e IMAGEM na TV LG 14SR1AB com o Top System da MILMAR (clone de NES) e os jogos rodando no Everdrive de 60 pinos. Antes do artigo só quero dizer que no título eu coloquei Nintendinho porque é como carinhosamente nós, com mais de 30 anos, chamamos os clones de NES aqui no Brasil, não necessariamente precisaria ser um NES original pra ser chamado de Nintendinho, ao menos não pra mim hehe.

TVLGRETRO_01Meu pai teve uma Eletrônica a vida inteira, sempre trabalhou com isso, e um dia ele me ligou dizendo que havia conseguido uma TV pra eu colocar no escritório e era de tubo. Me interessei na hora, sem saber qual era. Fui até eletrônica dele e chegando lá fiquei maluco, era uma TV linda, eu nunca tinha visto, ele estava arrumando a TV pra uma loja do bairro que estava com ela parada sem vender fazia muito tempo e precisava fazer funcionar. Na verdade, tudo não passava de um simples problema na fonte. Como a loja num queria ter um grande prejuízo meu pai conseguiu um desconto já com a mão de obra sobre o serviço realizado e eu comprei essa belezinha por 200 reais, total de 400 reais se contar o serviço do meu pai.

TVLGRETRO_02Depois que fiquei sabendo que ela havia sido lançada pela LG numa série exclusiva e limitada e que tinha gente maluca querendo uma dessas pra jogar videogame, que sorte a minha, pois em uma busca rápida no Mercado Livre eu vi gente pedindo qual 2 mil reais numa LG Retrô e ainda só a TV, a minha por sorte veio na caixa, com os isopores, manual, pé, antena e o controle remoto, tudo muito bem conservado que dava até gosto de ver. É claro que já recebi muitas ofertas por esta TV, mas mantenho ela no meu escritório só pra retrogames e ela está bem lá. Olha que interessante a descrição dela nos sites que vendiam:

TV Retrô 14″, design dos anos 60, imagens em cores, preto e branco ou sépia. Para relembrar os bons e velhos tempos a LG traz a nova TV Retrô, ela vem com um design que nos leva para os anos 60 com uma elegância extraordinária. Possui tela de 14″, antenas, e bases cromadas removíveis . Com a 14SR1AB você tem três opções de cores para assistir seus programas: coloridos, preto e branco, ou sépia. A TV Retrô deixará a sua casa charmosa, com o ar nostálgico dos anos 60. Mais informações no site da LG.

No vídeo abaixo, que está escuro me desculpe, mas foi pra focar na imagem da TV, eu testei quatro ótimos jogos: Castlevania, DuckTales, Ninja Gaiden e Super Mario Bros 3.

Uma fato curioso que acontece quando você participa de grupos no Facebook sobre retrogames: Uma vez eu postei fotos de que estava jogando alguma coisa no Nintendinho (não lembro qual jogo era) e eu ainda ligava meu videogame na única TV que eu tinha no meu escritório que é um LG LED de 47 polegadas, e já nos primeiros comentários percebi que tinha algo estranho porque o pessoal queria me matar, muitos dizendo “Que absurdo jogar NES numa TV de LED” e outros “Imagem esticada e feia, como você tem coragem?” entre outras coisas.

TVLGRETRO_03Sinceramente não ligo pra isso, mas, tem louco pra reclamar de tudo né?! Como a LED do meu escritório eu usei pro fliperama eu comprei então esta LG Retrô, e na primeira foto que eu postei os comentários mudaram, pra algo como “O som é mono, que coisa ruim” e também “Mas este tubo ae parece ser plano, horrível”, e acreditem que eu até recebi um “Riquinho exibido, essa TV é cara, fica ostentando”. HAHAHA confesso que eu ri bastante, por alguns motivos, mas o melhor foi o riquinho, a pessoa nem sabia como eu consegui a TV (que expliquei acima) e já foi taxando. Sorte minha que num ligo pra estas malucos de grupos, nunca tão feliz com nada!

Agora, pra fechar este artigo, eu testei e aprovei essa TV desde quando cheguei com ela em casa e joguei Super Mario Bros 3, me lembrei de quando era criança, vale a pena. Até a próxima.

Tags:

Comentários

  • https://www.facebook.com/Retr0GamesSAJ Jorge Guilherme Ornelas

    Nossas… meu sonho uma dessa aé… quando comecei a colecionar já não tinha mais a venda delas no comércio uma pena… =/

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Um apena mesmo, porque depois do lançamento dela o negócio ficou difícil de achar e se tornou rara, uma loucura os preços de hoje em dia.

  • Daniel Difforene Marques

    Cara, eu preciso de uma TV tubão para o meu N64… é foda arranjar uma boa por um preço legal que não esteja toda fudida aqui no litoral, pessoal é ignorantão e tem aquele maldito jeitinho brasileiro querendo vender caro coisa que não presta :(

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      O pessoal se aproveita mesmo, quando vê que a gente tem muito interesse então. Acho que uma boa TV de tubo pra retrogame num deveria custar mais do que 300/400 reais. Boa sorte na procura Daniel!!

  • Julio Verner

    Também paguei 200 na minha CRT, mas é uma Panasonic Stereo Plana de 21″ com tubo da Samsung… Pus uma porta RGB e jogo meus retro-consoles todos em RGB. Nunca uma TV reestilizada vai valer esse preço absurdo, ainda mais sendo mono e 14″! Mas bonito aparelho! 😀

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      O pessoal se aproveita dos preços, hoje em dia é tudo absurdo, tem que tomar cuidado mesmo :)