Fanzine de Bits

Menu
Videogames

Artigo0051_capa
Nintendo Wii U

Nintendo Wii U

Me considero um consumidor totalmente satisfeito desde 2012, praticamente uma semana depois do lançamento do Wii U nos EUA eu comprei o meu, e digo praticamente uma semana porque o Wii U foi lançado nos EUA dia 18 de novembro de 2012 e já no dia 24 de novembro de 2012 lá estava eu dentro de uma Best Buy com a caixa do Wii U, Deluxe de 32GB na cor preta, nas mãos enquanto o táxi me esperava na porta. Fui tão decidido em comprá-lo que avisei ao táxi que ele só precisaria me esperar por cerca de 10 minutos, e ainda bem que não tive problemas com o cartão na hora de pagar, consegui cumprir os 10 minutos (risos).

Super Mario 3D World

Super Mario 3D World

Sou Nintendista, isso é inegável, mas na melhor definição do ISTA, um dia vou escrever um artigo sobre isso, onde o que eu mais quero é passar atualmente pela experiência única que só a Nintendo consegue prover com novas versões dos jogos de antigamente e com novas franquias também. Com todo respeito ao Playstation, seja ele o 3 ou o 4, e também ao XBOX, seja ela o 360 ou o ONE (este último que eu também tenho), nada se compara ao Wii U para o jogador que cresceu no campo de batalha Nintendo vs Sega.

A experiência é única, e não estou falando só das novidades que o Wii U trouxe com o seu lançamento, se você chegou aqui neste artigo certamente deve ter lido em outros lugares algumas análises do Wii U falando do Gamepad, gráficos em HD, e outras características do aparelho que são fantásticas, mas como a Internet já está cheia de ótimos artigos eu resolvi dedicar este espaço aqui à minha experiência e satisfação com o console.

Mario Kart 8

Mario Kart 8

Quem é jogador das antigas adora a biblioteca do Wii U, você tem Super Mario (com o Mario U e o Mario 3D World, divertidos , desafiadores e com um funfactor sem igual), você tem Donkey Kong (que com o Tropical Freeze, junto com o Returns, trouxe de volta aquela sensação gostosa dos DK para Super Nintendo, mas com gráficos e sistema de jogo arrasadores), você tem Sonic (O Lost World é um jogo fantástico, o Boom é impressionante, velocidade na medida que todo Seguista adora), temos os mais recentes como o Captain Toad, Mario Kart 8, Hyrule Warriors, Super Smash Bros e o Bayonetta 2 (Que mostram a capacidade do Wii U de verdade) e as novas franquias também como desde o início com o Zombi U. Pra quem tem acompanhado os eventos internacionais sabe que já estamos esperando pra este ano jogos nostálgicos de séries da Nintendo como Zelda e Star Fox, novidades como Splatoon, e o muito aguardado Xenoblade Chronicles X, que vão levar o poder do Wii U ao limite. É, eu sei, estou ansioso também.

Até jogos que são Multiplataforma como DuckTales Remastered fica mais interessante no Wii U, você tem o Gamepad que possibilita acompanhar detalhes no mapa sem pausar o jogo, simples e funcional. Desvendar os segredos nestes jogos que eu citei acima, cada nova sala, passagem secreta códigos, comando para golpes, eu me sinto um jogador de verdade, daqueles que se divertia muito com os lançamentos nos anos 90, mas com o ar de nova geração, já que os gráficos do Wii U arrasam. Quem jogou Bayonetta 2 sabe muito bem do que estou falando.

Donkey Kong Country Tropical Freeze

Donkey Kong Country Tropical Freeze

Em 2012 eu trouxe o meu console pro Brasil sem nem abrir ele antes, seja pra testar ou jogar durante a minha viagem, voltei do jeito que comprei na loja, pois eu sabia que a surpresa seria tanto que eu não conseguiria focar no que tinha ido faze nos EUA, mas também, quando cheguei ao Brasil joguei sem parar, aproveitei meu Wii U ao máximo que eu podia na época e ia trabalhar com um sorriso no rosto de estar jogando o melhor que a Nintendo poderia me oferecer, que experiência.

Pra concluir, eu quero dizer que, se você quer se divertir com os amigos, ou em casa com a família, em disputas muito legais o Wii U é um prato cheio, vem acompanhado de muita nostalgia, franquias de peso e únicas, não vá dormir sem uma partida de Super Mario ou Donkey Kong, não deixe de desvendar os desafios de Zelda e Captain Toad, e também se quiser poderá se aventurar também em jogos como Monster Hunter, Assassin’s Creed, Call of Duty, FIFA Soccer, Mass Effect, Resident Evil, Watch Dogs, e The Walking Dead.

Monster Hunter 3 Ultimate

Monster Hunter 3 Ultimate

Bayonetta 2

Bayonetta 2

Resident Evil: Revelations

Resident Evil: Revelations

Um pouco mais de 2 anos atrás eu estava jogando Zombi U e ontem eu joguei Bayonetta 2, e agora que terminei de escrever este artigo vou voltar ao Luigi U, porque ainda não terminei todos os desafios. Um abraço e fui!

Tags:

Comentários

  • Vinícius Sales

    Eu cresci jogando SNES e PSX. Depois que saíram os consoles mais novos, eu me afastei um pouco dos games. Tive um XBOX 360 desbloqueado e só jogava o emulador de SNES, praticamente. haha Troquei por um XBOX One bloqueado pra poder jogar na Live, mas confesso que só vou ficar tranquilo depois de, pelo menos, comprar um joystick pra jogar meus Emuladores no OpenEmu.

    Tem algum jogo da franquia do Megaman para Wii U? E Bomberman?

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Realmente Vinicius, era de lei ligar um console da nova geração e usar emuladores nele, diversão garantida. Sobre o Megaman e Bomberman, nenhum console da nova geração tem jogos deles, ainda. O Megaman deu uma aparecida no Super Smash Bros.

  • Tairone Cass

    Caramba! Eu adorei seu texto, cara! Nem sabia da existência desse blog. Na verdade, faz tempo que não acompanho nada de blogs. E olha que eu já escrevi pra uns 3 há uns anos. Tô pensando voltar, mas antes acho que devo é voltar a acompanhar a galera que escreve atualmente. Então é certeza que vou tentar sempre dar uma olhada nesse seu, hehe. Sobre o Wii U, não importa quanto tempo demore, eu ainda vou comprar esse console… você me convenceu! hahaha 😀

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Opa, tudo bem Tairone? Legal cara, espero que compre um U e adore como eu adoro. Não há nada que me desagrade neste console, e olha que jogo ele pra caramba haha. Se voltar a escrever compartilhe o endereço do seu blog que quero acompanhar. Abração.

  • Rafael Campos

    Parabéns Cleber pela matéria… Muito bom mesmo… Vlw

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Obrigado por acompanhar Rafael, nada como trocar ideias com Nintendistas :)