Fanzine de Bits

Menu
Videogames

0034

Bomberman02Uma coisa eu posso dizer, na época da reserva de mercado as melhores fitas foram lançadas aqui no Brasil, e não digo melhores por ser os melhores jogos e sim pelo fato de ser uma época com tão pouca informação que tornavam as coisas tão mais criativas. Vindo diretamente desta época, quero comentar sobre uma fita que comprei recentemente, que é a Bomber Man, lançada pela DISMAC com a marca BIT System, mas que servia em qualquer outro clone nacional de Nintendinho e no próprio NES original.

Acho que não preciso dizer muito sobre este jogo, não é? Clássico dos clássicos, com diversos jogos lançados sob o seu nome, se você não jogou no Nintendinho ou no Super Nintendo, certamente deve ter jogado no Playstation, Nintendo 64, Sega Saturn ou outro console ou computador. Mas, pra entrar um pouco na história do jogo, diretamente do manual nacional (versão traduzida pela própria DISMAC):

Bomberman00Bomber Man é um robô que foi aprisionado pelas forças do mal e está envolvido na produção de bombas em uma fábrica localizada no centro da terra. Ele desenvolveu uma consciência e um dia descobre que, se conseguir chegar à superfície, poderá se tornar humano. Obviamente as coisas não são tão simples. Seus inimigos, os guardiões da fábrica, ao tomarem conhecimento de suas intenções, lançam mão de seus balões com gases mortíferos para impedi-lo de alcançar seu objetivo. Bomber Man pode se defender armando as bombas que ele próprio fabrica para atingir os balões. Mas deve sair imediatamente do local, do contrário também é atingido. Se algum dos balões tocá-lo ou se ele for pego por alguma de suas bombas ele perde uma de suas vidas. Agora cabe a você, como Bomber Man, usar de sua habilidade para sair estrategicamente dos labirintos pelos quais vai passar, destruindo os balões e se livrando de seus perseguidores. Um pouco parecido com a história original, e um pouco de criatividade também (risos).

Bomberman04O cartucho vinha numa bela caixa de papelão escrito BIT System, era simples, mas bem legal, com um adesivo do lado pra identificar o jogo e também uma abertura na frente que deixava exposta a label da fita. Na parte de trás da caixa tinha uma frase avisando “IMPORTANTE: Desligar o aparelho para colocação ou retirada do cartucho”, junto com os dados da DISMAC (empresa que lançava os cartuchos e o videogame com a marca BIT System).

DBomberman01entro desta caixa vinha a fita do Bomber Man, seu manual muito simples, mas bem bacana, em PT-BR, com até uma seção chamada SUPER SEGREDO, com 3 passwords (que eles chamam de SENHAS no manual) para começar em fases mais avançadas como, 2, 8 ou 16. Vinha também um daqueles cartões pré-pagos de correspondência pra você se inscrever no CLUBE BIT SYSTEM, auto intitulado como o Primeiro clube de videogame do Brasil, que oferecia aos membros uma carteirinha de sócio, enviava discas por correio e fazia sorteio de fitas.

E este foi a fita que comprei, bem baratinha e nostálgica, vou ficando por aqui, pois Bomberman é viciante, não consigo mais escrever de tanta vontade de jogar, fui!

Tags:

Comentários