Fanzine de Bits

Menu
Videogames

0017capa

Nada como você chegar em casa e ver que suas encomendas foram entregues, e ao abrir o pacote tem aquela sensação de que valeu muito a pena esperar todos estes meses, já que seus cartuchos chegaram em ótimo estado e funcionando. Os itens da vez foram três cartuchos piratas pra Nintendinho, mesmo por quê dois deles valeriam o olho da cara se fossem os originais, mas como toda fita pirata colorida, elas possuem um charme inigualável.

CompraNES03The Flintstones: The Surprise at Dinosaur Peak é um jogo de plataforma para Nintendinho feito pela Taito Corporation. Lançado em agosto de 1994, saiu apenas no ocidente, feito exclusivamente para a rede de locadoras Blockbuster Video como um cartucho para locação, o que tornou ele muito raro, e caro atualmente, pode custar até 3 mil reais se for vendido completo (Fita, caixa e manual). Este meu piratinha tem o charme de ser 60 pinos, e está muito bem conservado, foi o primeiro que eu testei quando cheguei em casa, as músicas são ótimas, os gráficos são impressionantes, realmente é um jogo que mostra do que o Nintendinho era capaz, recomendo jogar que ainda não conhece.

CompraNES01Super Bros 8 (Don Doko Don 2) é um jogo de plataforma para Nintendinho também feito pela Taito Corporation, só que este foi lançado em 1992, neste caso o cartucho em questão é um Hack que chamaram de Super Bros 8. No meio da década de 90 eu comprava tudo que era jogo que tinha MARIO BROS no título e este me chamou a atenção, quando vi o Mario com um martelo, jogo super divertido, não pensei duas vezes e comprei. Na época eu não sabia que se tratava de Don Doko Don 2, mas sabia que não era Mario. Pela infelicidade do destino tive que me desfazer dela na época, e agora quase 20 anos depois finalmente consegui uma fita dessa novamente, um tesouro.

CompraNES02Summer Carnival ’92: Recca é um jogo de “nave” pra Nintendinho, lançado em 1992 pela Naxat Soft e desenvolvido pela KID. Normalmente conhecido e chamado de Recca este é considerado um jogão, pois levou o Nintendinho aos limites, um jogo rápido, cheio de sprites na tela, chefes grandes e muito desafiador. Como poucas cópias deste jogo foram vendidas um cartucho atualmente custa muito caro, pode valer até 2 mil reais se for vendido completo (Fita, caixa e manual). Se ainda não conhece este jogo você não sabe o que está perdendo, corre pra jogar, veja como os gráficos são impressionantes, a trilha sonora é fantástica, é daqueles tipos de jogos que se você não ver que é pra Nintendinho, pensa que é pra um console de 16-Bit, confere lá pra ver o que estou dizendo.

Com estas novas aquisições eu tenho diversão por pelo menos 1 mês, vou começar com Super Bros 8, já que é o mais fácil dos três, e depois vou ver qual desafio eu encarro em seguida. Abraço e até o próximo artigo.

Tags:

Comentários