Fanzine de Bits

Menu
Quadrinhos Videogames

0012capa

Uma das coisas que eu acho mais interessantes neste mundo de colecionismo é como é que cada um tem seu jeito de cuidar e guardar seus itens, são tantas as possibilidades que tem gente que vai de um extremo ao outro, uns que guardam com tanto apreço que parece ser um tesouro (e é, ao menos pro colecionador) e outros que simplesmente acumulam pra um dia ir lá e consultar, sem cuidado algum com o armazenamento.

WP_20141108_07_19_00_Pro

Se não é jogo a página cai fora

Eu não acho saudável qualquer um tipo de extremismo, seja o ultra cuidadoso ou o muito descuidado, claro que cada um sabe qual valor dar à sua coleção, mas isso não deve atrapalhar o simples prazer de colecionar, senão perde a graça. Eu me considero um colecionador bem longe de ser descuidado, cada um dos meus itens é limpo quando chega, eu catalogo eles numa grande planilha em Excel e faço um acompanhamento semanal de o que falta pra mim ou o que eu preciso repor. Guardo minhas revistas em plásticos do tipo PP (Polipropileno) com espessura 0.5 que garante uma boa transparência, mas não sou tão preocupado ao ponto de controlar de quanto em quanto tempo vou trocar esta embalagem, qual foi a última vez que tirei algo pra limpar e por ai vai. Por isso, acho que eu sou apenas cuidadoso, nada extremo.

WP_20141108_07_19_24_Pro

Mais uma página se despediu

Considerando que cada um tem a sua mania, eu passei por uma situação engraçada estes dias, comprei uma revista de videogame de um cara que me chamou muito a atenção pelo seu modo de colecionar. Ele estava se desfazendo de alguns itens e eu comprei alguma coisa dele, entre as revistas de videogame que eu adquiri veio uma faltando muitas páginas, neste caso era a Supergame 01, e então quando eu questionei sobre isso o cara me disse: É que eu tiro, de todas as minhas revistas, as páginas que são propagandas, deixo apenas o conteúdo sobre jogos.

E não é que de certa forma faz sentido? Claro, eu nunca faria isso com nenhuma revista minha hahaha, mas eu acabei entendendo o cara, era uma explicação com fundamento, ali estava o mais original motivo que eu já tinha escutado de alguém e não tinha o que discutir. No final das contas, devolvi o exemplar pra ele e fiquei com o meu dinheiro. E você, tem alguma mania de colecionador?

Tags:

Comentários

  • Vinicius Perrott

    Cuido de modo bem simples (não perco muito tempo limpando e nem organizando) o meu método é: Revista lida, limpa, dentro do saco e pra gaveta 😀
    O que gosto de fazer é quando compro um exemplar que estava falando, é reler os exemplares anteriores antes de ler o novo (já reli 100 revistas anteriores para poder ler a nova 😀 coisas de colecionador). Quando compro um novo exemplar eu não leio nada além que está na capa e olho a revista por dentro só para ver se tem todas as páginas, se não tem nem um rabisco ou marca de decalque 😉 e as cores se estão brilhantes hehehehe… Bem… maias tenho algumas, eu admito 😀

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      HAHAHA, viu só Vinicius, são manias diferentes, mas são. Achei legal esta sua sugestão de ler todas as anteriores antes de ler o novo exemplar, me pareceu como um “E no capitulo anterior”. Valeu!

  • Marcelo França Kerber

    Eu tenho a mania de comprar o item,e nunca tiro fotos antes de eu ´´restaurar´´ tuod,colar a caixa se tem rasgos,limpar bem direitinho,se é cartuchos limpo tudo e os chips uso limpa contato,(ja ressuscitei vários assim)tenhomuita coisa aki esperando essa geral p deposi eu postar fotos,mas a correria do dia a dia nao me deixa….as revistas tenho q me adaptar e cuidar melhor…antes do nosso grupo do face eu nao dava tanto valor a elas…

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Um dia quero ver fotos desta relíquias ai Marcelo, tenho certeza de que vai sair muita coisa boa! Abração.