Fanzine de Bits

Menu
Revistas de Videogame Videogames

0030capa

Foi na edição 11 da GamePower, lançada em Maio de 1993, que tudo começou. Até então estas revistas traziam como brindes alguns adesivos e mais normalmente um pôster, porém, seguindo a tendência internacional deram uma boa notícia: As próximas edições viriam com CARDS. Claro, eram cards bem mais simples do que os que a gente poderia importar naquela época, mas eram CARDS e eram de graça, como brinde da revista.

O título do anúncio era “GamePower e Supergame trazem do Japão e EUA mania que vai fazer história”, lembrando que nesta época, antes da Super GamePower, a gente tinha as duas revistas, a GamePower focada em Nintendo e a Supergame focada em Sega. Como eu disse, começou na GamePower, como uma matéria pequena de uma única página, foi um ciclo bem curto onde apenas 4 revistas entre as duas publicações tiveram cards como brindes, mas foi muito legal. Veja quais foram estas edições:

GamePower #11 (9 cards de Street Fighter 2)

CardGames1

GamePower #13 (9 cards de Final Fight 2)

CardGames2

Supergame #23 (9 cards de Streets of Rage 2)

CardGames3

Supergame #24 (9 cards de Street Fighter 2)

CardGames4

Foram 36 cards de brindes no total, e dizia a GamePower na primeira edição com os cards, algo bem interessante “Os cards podem ser comparados por saudosistas com as tradicionais figurinhas, que eram para encher álbuns, mas esta comparação não procede porque os cards são feitos de papel mais durável, não precisam de álbuns e tem muitas informações ao invés de uma única estampa”. Bem legal, não é?

E você, chegou a ter algum destes cards da GamePower ou Supergame?

Tags:

Comentários

  • Fearclown

    Eu tenho até hoje os cards do Streets of rage e do Street fighter 2. Lembro de conseguir alguns cards daqueles que saiam dos arcades, mas esses infelizmente desapareceram no passar dos anos.