Fanzine de Bits

Menu
Videogames

0036Capa

Super Famicom

Muitas pessoas ficam na dúvida de onde comprar jogos e videogames antigos, pois venhamos e convenhamos, não é qualquer lugar que achamos algo legal, num bom preço e de origem confiável, certo? Porém, não tem mágica, é algo que da trabalho de se achar, mas que se investirmos um tempo legal de procura acabamos achando muita coisa boa.

Fitas de Super NintendoUm primeiro desafio acaba sendo a localização, quem mora em grandes cidades acaba tenho certa vantagem nisso, pois pode ir em feiras do rolo, lojas especializadas entre outras, já quem mora em cidade pequena acaba ficando com menos opções, mas mesmo assim ainda pode contar com a Internet, essa sim é democrática e está ai pra todo mundo poder comprar.

Mas, calma lá, é preciso ter cuidado com os vendedores, assim como tem muita gente de bem, tem muito trambiqueiro também, e além disso, devemos tomar cuidado com os preços, estes sim estão sendo muito bem explorados pelos vendedores atualmente. Depois que o colecionismo de jogos e videogames antigos tomou a graça da galera muito vendedor está se aproveitando disso pra colocar os preços nas alturas, e oferece tudo que tem como RARO, e na maioria das vezes isso é balela.

Não quero fazer nenhum tipo de propaganda aqui, mas, quero ao menos listar as fontes que eu uso para comprar meus jogos e videogames antigos. Que são:

É um dos meios mais fáceis de se comprar e vender coisas e, jogos e videogames não ficam pra trás. Mas, é importante tomar cuidado, pois é fácil ser enganado. Pra não ter problemas, sempre acompanhe alguns anúncios do mesmo vendedor pra ver se outros compradores tem se relacionado bem com ele, utilize os sistemas do site em questão para avaliar a reputação de cada vendedor, sempre prefira pagar utilizando algum meio oficial do site, evite depósito em conta, uma vez que este meio não é seguro porque você pode depositar e o cara nunca mais te responder alguma coisa, ou seja, sumir. Eu utilizo estes três:

www.mercadolivre.com.br
www.bomnegocio.com
www.olx.com.br

O Mercado Livre é o mais seguro deles, mas mesmo assim ainda tome muito cuidado, você tem o que eles chamam de Mercado Pago, onde você paga de uma forma segura e só libera o dinheiro pro vendedor depois que o produto chegar em suas mãos e você avaliar se está tudo conforme o combinado, se usar com cuidado não terá problemas, eu nunca tive problemas usando o Mercado Pago. O Bom Negócio e o OLX são site bons, mas não possuem um sistema que ofereça segurança ao comprador, então, para estes sites prefira sempre o pagamento pessoalmente, eu sei que isso não é tão seguro, mas ainda assim é melhor do que o depósito adiantado. Basta marcar com o vendedor em algum shopping, estação de metrô ou local público movimentado, isso diminui um pouco o risco.

É um bom lugar pra comprar e vender, temos diversos grupos dedicados à estas finalidades. Eu participo de alguns e recomendo boa parte deles. Temos, é claro, que tomar cuidado com vendedores espertalhões que querem vender tudo como RARO e EM ÓTIMO ESTADO, o importante é dar uma pesquisada, pedir fotos do produto e, com certeza, procurar saber a reputação do vendedor. Alguns grupos que eu frequento e recomendo (Tem muitos outros bons, é só dar uma pesquisada por lá):

https://www.facebook.com/groups/classificadodegames/
https://www.facebook.com/groups/Mestresdosgamesbr/
https://www.facebook.com/groups/baterolopindamonhangaba/

Não tenho nenhuma recomendação direta aqui, eu, que moro na capital de São Paulo, acabo sempre fazendo uma visita à Santa Ifigênia e mediações pra ver o que tem de bom em banquinhas de rua e algumas lojas especializadas, pra quem se interessa, é só ir lá dar uma passeada. Como eu disse, não vou sugerir lojas, é só andar um pouco naquela região que você encontra coisas legais. A dica aqui é pra tomar cuidado com preços abusivos, se o cara perceber que você quer muito alguma coisa o preço vai lá em cima, tenha certeza.

E não preciso falar pra tomar cuidado ao andar nesta região de São Paulo né? Atenção nunca é demais pra não ser roubado!

Estas dicas acima são baseadas no meu dia a dia de compra em lojas e Internet, vale lembrar que não são regras, todo cuidado é pouco, e você vai acabar encontrando a melhor forma de comprar os seus jogos e videogames. Boa sorte!

Tags:

Comentários

  • Christian Santos

    Opa aqui tambem: https://www.facebook.com/groups/VirtualGamesBrasil/ todos dias tem retrogames sendo anunciado a bons preços e muitos vendedores e compradores fazem negocios por lá!

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Valeu pela dica, Christian. Eu conhecia esse grupo, mas ainda não cheguei a negociar com ninguém por lá, é ótimo saber que tem Retrogames também.

  • Reynan Carneiro1

    O 99Anúncios é um classificados grátis que apesar de novo vem ganhando espaço por sua praticidade e simplicidade, com alguns poucos cliques você poderá divulgar os seus serviços de forma totalmente gratuita na internet para milhares de pessoas.

    Então não perca tempo! Comece e a divulgar seus serviços hoje mesmo! Acesse http://www.99anuncios.com.br