Fanzine de Bits

Menu
Geral Revistas de Videogame

ARTIGO0047_capa

NintendinhoDesde criança eu sou Nintendista, tem gente que acha que ter uma empresa de sua preferência não é algo legal, e há quem diga não ser nem bom falar que é um ISTA, mas eu penso que se você é um fã tem mais é que deixar claro mesmo. Certamente eu acho que de nenhuma forma podemos ser fanáticos, me considero um fã de Nintendo, e respeito as outras empresas, mesmo porque gosto demais também, adoro videogames em geral. Eu tenho coleção completa de revistas focadas só em Playstation, focada apenas em Sega a tudo o mais. Poxa, eu trabalho na Microsoft, tenho um XBOX, então me considero um fã de videogames, mas se uma empresa tem um lugar especial no meu coração GAMER é a Nintendo.

O primeiro jogo que joguei na minha vida não foi o Mario, joguei Pac Man, Frogger, River Ride e entre outros, estou com 31 anos e nasci nos anos 80 com um Atari na estante (Não, eu não tinha condições de ter um videogame naquela época, o meu pai que tinha uma eletrônica e eu era o seu TESTER oficial haha). Mas, um dia, quando botei minhas mãos num controle de Nintendinho, tinha um botão pra pular e outro pra atirar/correr, eu estava ali frente a frente com Super Mario… a minha vida nunca mais foi a mesma pois, daquele dia em diante me tornei Nintendista, de carteirinha e coração, e até hoje tenho a mesma emoção quando a Big N lança um novo jogo ou console.

EU VIVI O NES E O SNES

NWii Uunca me importei pro que dizem de outros consoles serem mais poderosos, terem os jogos da moda, o que eu sempre queria mesmo era poder jogar o meu bom e velho Mario Bros, passar dias debulhando meu Metroid, desbravar enigmas com o meu Zelda e conquistar galáxias com o meu Star Fox. Pra que me importar se eu passei pela época do 8 e 16-BIT com o NES e SNES? Eu fui e continuo sendo feliz com a Nintendo até hoje, comprei o meu Wii U no dia do lançamento, eu felizmente estava nos EUA este dia e voltei com o meu feliz da vida para o Brasil, e atualmente me divirto sem igual com Mario Kart 8 e Super Smash Bros.

Mas, continuando com a minha apreciação pela Nintendo, tive a oportunidade algum tempo atrás de ir até Redmond nos EUA e lá tirar uma clássica foto na frente do logo da Nintendo, a experiência foi incrível e posso dizer que sai dali realizado, foi uma experiência até mais emocionante do que visitar a Nintendo World em Nova Iorque, que eu gostei muito também. Porém, depois que eu voltei de Redmond eu fiquei com uma ideia na cabeça que era a de voltar lá na Nintendo e tirar mais duas fotos, só que desta vez para com algo especial: Segurando 3 das principais publicações sobre videogames no Brasil e que se encaixavam perfeitamente neste momento.

AS REVISTAS

Revistas 1'sQuando eu me preparava para ir até Redmond eu tive que decidir quais revistas eu levaria, pensei em levar a número 1 de cada uma delas, mas acabei desistindo da ideia pra poder usar algum exemplar com uma capa bacana, que chamasse mais a atenção, foi então que decidi por capas mais legais e chamativas, só que me surgiu então a dúvida: Quais publicações eu levaria? Eu estava certo de que eu teria que levar ao menos uma Nintendo World, não é uma publicação das mais antigas, mas é a primeira revista oficial da Nintendo no Brasil, mais do que merecido levar ela, e para a outra foto eu acabei escolhendo uma edição da Ação Games e outra da Super GamePower, e o motivo era claro: Elas são publicação clássicas!

Está certo que tivemos a Supergame e a GamePower antes aqui no Brasil, mas mesmo elas sendo belas revistas (tenho completas e são os meus xodós) eu tinha que eternizar o momento com as publicações que mais fizeram parte e mudaram a nossa vida, por isso fiquei com a Ação Games e a Super GamePower. Até cheguei a levar uma edição da GamePower na viagem, mas ela não saiu da mochila.

REGISTREI COM FOTO

Por fim, fui lá e tirei as fotos, do jeito que eu queria, as duas primeiras abaixo eu tirei da primeira vez que fui lá (2012), já as duas fotos com as revistas eu tirei agora no início de 2015 e posso dizer que por hora estou realizado. Porém, já estou planejando o que vem na próxima.

Grupo no Facebook sobre revistas de videogame: www.revistasdevideogame.com.br

Tags:

Comentários