Fanzine de Bits

Menu
Quadrinhos

0009capa

Até onde uma amizade pode levar? E o que pode surgir de uma verdadeira amizade entre pessoas que adoram quadrinhos? A resposta para estas duas perguntas a gente encontra no gibi Bengala Boys. Conheci esta obra de arte por uma indicação do meu amigo Ataíde Braz (que é um dos personagens da HQ e um profissional que eu curto e respeito demais o trabalho) durante uma das minhas horas investidas no Facebook (Lá tem coisa boa também, haha).

BengalaBoys02

Os personagens da trama

De acordo com Tony Fernandes, criador do termo Bengala Boys (e um cara que eu também admiro muito o trabalho), tudo começou com uma brincadeira entre amigos (mais informações aqui), roteiristas, quadrinistas, enfim, que adoravam HQs. Bengala Boys significa pessoas de idades avançadas que mantém o espírito jovem e com este argumento Tony e seu amigo desenvolveram toada uma lenda sobre a origem de uma suposta confraria milenar. Muito legal isso não é? Imaginem o que não sai de um bate papo entre estes caras durante uma reunião de amigos? Bom, pelo jeito começaram a colocar isso no papel pra não ficar só entre eles, e a ideia foi o máximo.

BengalaBoys01

O gibi leva a assinatura de Lancelott Martins para o conceito e personagens, e a arte fica por conta de Airton Marcelino, o texto pelo que aprece ficou por conta de uma integração entre alguns dos amigos incluindo, claro, meu camarada Ataíde Braz, onde cada um deu pitaco e no final das contas temos quatro capítulos fantásticos chamados: Origens, Avalon, Tombostone, e Martell. Com as suas 32 páginas este gibi foi impresso pela Universo (Editora de publicações independentes) é formatinho e muito bem acabado, com capa e contracapa coloridas e o miolo em preto-e-branco. Se vale a pena comprar? Claro que vale, até o momento esta edição tem o preço da capa em R$ 4,90 + o frete.

No Issuu você pode ler este gibi na íntegra e com algumas páginas adicionais, já que conta com uma galeria de ilustrações no final. Se interessou? clique aqui para ler online. Quer comprar o seu exemplar impresso? Então é só mandar um e-mail para Gil Mendes.

Abraços e até o próximo artigo Bengala Fãs!

Tags:

Comentários

  • Tony Fernandes

    VALEU, GILZÃO! gRATO, PELA DIVULGAÇÃO! SEE YOU LATER, COWBOY!

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Tony, fico feliz em ter sua visita por aqui, em breve vou fazer algo parecido com O Pequeno Ninja. Abraço.

      • Tony Fernandes

        Blza, Cleber… assim q fizer me mande o material pra divulgar em um dos meus blogs. Vai ser um enorme prazer! Tenha um bom final de semana e muito sucesso, cowboy! See you later! Be well…