Fanzine de Bits

Menu
Videogames

0035Capa

Street Fighter II da ManiaStreet Fighter II é uma das fitas piratas mais queridas para Nintendinho, sempre vira assunto nos bate-papos entre jogadores, esta versão não oficial foi lançada pela Yoko Soft em 1992 e divertiu muita gente que tinha um NES e queria jogar SFII em casa. Claro, apesar de todas as limitações do Nintendinho o jogo ficou até que bacana, eu pelo menos gosto muito das músicas e da dinâmica, daria nota 10 fácil numa avaliação.

Manual do Street Fighter II da ManiaMas, não quero falar sobre a Yoko Soft neste artigo, eu tenho também a fita lançada por ela, porém disso vou tratar em outra oportunidade, o que eu quero falar aqui é da minha mais nova compra, Street Fighter II The World Warrior, cartucho pirata do pirata lançado pela Mania (Magic Toys) aqui no Brasil, tive outras oportunidades de comprar ele só que apenas desta vez encontrei com caixa e manual, daí não deixei passar. Formatão 72 pinos, funcionou perfeitamente no meu Top System da Milmar, como você pode ver no vídeo abaixo, os controles respondem muito bem e o jogo é bem divertido. Tem a abertura dos caras brigando na frente do edifício e tal, como no jogo original e isso é Nintendinho. Fantástico!

Na parte de trás do encarte a Mania descreveu uma breve história: Quatro lutadores de diversas partes do mundo estão chegando para saber qual deles tem a força, habilidade e coragem para desafiar os mistérios dos grandes mestres. Cada um deles tem diferentes habilidades e movimentos especiais, mas será preciso mais do que força bruta para conquistar o título de Guerreiro Mundial!

Com 12 páginas, o manual também é bem interessante, traz a mesma introdução da parte de trás da caixa, fala um pouco sobre os personagens selecionáveis e seus golpes, e na última página traz a seção Dicas Mania, com dicas engraçadas, gostei demais, lá diz o seguinte:

  • Espere por um erro de seu oponente para atacá-lo
  • Não use seus movimentos especiais com muita frequência. Progressivamente eles irão deixando-o vulnerável ao ataque inimigo.
  • O seu oponente se sente atordoado com um mínimo de três grandes golpes. Quando isso acontecer, aproveite a situação para causar o máximo de danos.
  • Pratique com cada um dos adversários. Isso permitirá a você conhecer melhor as características de cada um.

Este vídeo abaixo eu gravei pra mostrar a abertura do jogo e um pouco mais:

Não tem pra ninguém, por isso o Nintendinho é o meu preferido, e nesta época era o preferido dos piratas também, pelo visto. E você, já jogou Street Fighter II para o 8-Bit da Nintendo? O que achou do jogo?

Tags:

Comentários

  • Daniel Madsen

    Cleber, eu joguei na época, no Nintendinho, eu aluguei esta fita em uma locadora, na época amei poder jogar um jogo, mesmo não sendo da mesma qualidade gráfica que o Fliper (que jogava no bar da esquina kkkk).

    • http://www.clebermarques.com Cleber Marques

      Quebrava um galhão mesmo Daniel, a gente ia pra locadora disputador com outros caras a fila pra alugar as fitas, a gente era feliz e não sabia HAHAHA.