Fanzine de Bits

Menu
Videogames

0010capa

02Em 1985 a Data East, em conjunto com a Toei Animation, lançava um jogo para arcade chamado Road Blaster, um tipo de filme interativo que você controlava as ações conforme elas vão surgindo na tela (Lembra de Dragon’s Lair para 3DO? Então, é bem por ai). Você assume o papel de um vigilante, que dirige um carro esportivo personalizado com o intuito de capturar a gangue de motoqueiros, responsável pela morte de sua mulher. Como eu disse, a jogabilidade consiste em seguir instruções na tela para dar continuidade às cenas pré-gravadas. Ah, lembrei, o Super Adventure Rockman de PSX e Saturn vai numa linha parecida também, lembra muito e eu curtia demais.

01Bom, agora vamos à mágica, um cara chamado Matthias Nagler fez uma versão não oficial deste jogo para Super Nintendo, e ai você deve estar pensando: Como ele colocou todos estes vídeos pra rodarem no SNES? Simples, lá vamos nós novamente com o MSU1. A que tudo indica, este foi o primeiro jogo a utilizar o MSU1 no SNES, o hack do Zelda CD veio em seguida (Falei sobre o Zelda CD aqui). Os cartuchos de SNES nunca haviam passado a marca dos 42 Mbit, mas agora com este PORT não oficial o Super Road Blaster se tornou o maio jogo do SNES com 6320 Mbit.

Percebeu que eu chamei de Super Road Blaster, certo? Isso é porque o Matthias decidiu chamar desta forma pra ficar com cara de PORT pra Super Nintendo mesmo, ficou mais legal ainda. No vídeo abaixo eu mostro este jogo rodando no meu Super Nintendo com a ajuda do SD2SNES, pois o ROM tem 453 MB. Olhe como ficou legal:

Este negócio de usar o MSU1 está ficando sério, pelo jeito ele será utilizado, e muito, de agora em diante na cena de emulação para Super Nintendo, e eu to curtindo demais. E você, quer jogar o Super Road Blaster também? Então faça o download no site do criador deste projeto DForce3000, você pode rodar esta ROM no SD2SNES ou no emulador BSNES.

Até a próxima!

Tags:

Comentários