Fanzine de Bits

Menu
Quadrinhos

0029capa

Ele pode ter uma cara fechada, de poucos amigos, mas se precisar dele não vai te deixar na mão, ajuda para ser ajudado, um mercenário trocador de favores muito preciso e que sempre trabalha com motivos justos e honestos, ele é Troy!

Troy02Sabe aquele caso que parece sem solução? Então, só parece sem solução porque você não procurou a “pessoa” certa, tire um tempo e, se tiver coragem, vá ao beco Suvado da Cobra para encontrar aquele que será a solução do seu problema, mas não leve ouro nem dinheiro e sim esteja disposto a trocar favores com um cachorro dura na queda.

Troy03Troy é um gibi feito por Robson Reiz e teve a sua ideia original baseada em fatos pessoais de 1990, quando adotou um cachorro, história muito interessante que o Robson explica no meio do gibi com um complemento chamado Os Bastidores, ideia muito legal e ficou show de bola, a gente se sente parte da concepção desta trama. Inicialmente a história tinha personagens baseados nas Tartarugas Ninja, mas depois foi tomando corpo e jeitão de gibi próprio com dois fanzines exclusivos lançados e que tiverem uma ótima repercussão 1999 e 2005.

Troy04Depois de um período de hiato o autor volta com Troy e sua afilhada em uma nova roupagem, mantendo alguns conceitos da história original, mas agora com a trama se passando em um planeta gigantesco com vários continentes e povos distintos que não possuem uma convivência constante devido às falhas geográficas que dificultam uma boa interação. Em Troy #1 o Robson escolheu duas histórias que apresentam um pouco deste universo, para ir dosando como o leitor vai conhecendo este mundo criado por ele, a primeira história se chama Sobre pais e filhas e a segunda é a O poder de boythatah.

Formatinho, capa colorida e miolo em preto, com 52 páginas e uma ótima impressão você pode comprar um exemplar deste gibi, e de muitos outros gibis do autor, no site www.robiscos.com.

E ai, pronto para trocar favores? Entre nesta aventura de Troy.

Tags:

Comentários